Home / Pesquisas / Educação Corporativa e EAD: percepção dos agentes envolvidos em um programa de formação profissional referente à qualidade proporcionada pela utilização da EAD.

Descrição: Este projeto tem como objetivo geral verificar qual é a percepção dos agentes envolvidos em um programa de capacitação profissional referente à qualidade proporcionada pela utilização da EAD. Para tanto, apresenta os seguintes objetivos específicos: a)Identificar os agentes envolvidos em um programa de capacitação profissional a distância; b)Verificar as ações desenvolvidas pelos agentes envolvidos nos programas de capacitação profissional; c)Verificar as tecnologias e práticas de aprendizado utilizadas nos programas de capacitação profissional; d)Identificar os princípios de qualidades adotados pela Universidade Corporativa no que tange aos programas de capacitação profissional; e)Analisar a percepção dos agentes envolvidos em um programa de capacitação profissional. A metodologia a ser utilizada é a seguinte: O estudo se caracteriza como exploratório/descritivo. Para tanto, será trabalhado tanto o contexto quantitativo, quanto o qualitativo. Desta forma, far-se-á um levantamento bibliográfico sobre a temática em específico EAD, Qualidade, Capacitação profissional bem como um levantamento documental visando gerar subsídios para uma posterior análise e estruturação de perguntas a serem realizadas nas entrevistas com os gestores da Universidade Corporativa, professores/instrutores dos cursos, tutores e demais agentes participantes.

Coordenador: Prof. Marcos B. L. Dalmau, Dr.